quinta-feira, 19 de novembro de 2009

*VELHAS ARVORES*


Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...
O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


No mês de Novembro termino de cumprir o aviso prévio que devo a empresa onde trabalhei por quatro anos.
Chegou a hora da mudança, hora de renovar o guarda roupas, renovar as expectativas, respirar novos ares e contando com Deus, melhorar sem parar.
Resolvi antecipar a lista de mudanças para o novo ano, não quis esperar a virada para prometer mil coisas e depois ficar com medo de cumprí-las. Resolvi tomar as rédias de alguns pontos da minha vida e fazer aquilo que devia ter feito a bastante tempo.
Este ano termino a faculdade de Marketing, mais um sonho sendo realizado. Tem outros, bem secretos que preciso batalhar para tornar real.

Mas vamos a luta com coragem. Uma coisa de cada vez e um dia chegamos lá.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ANDAR COM FÉ


é saber que cada dia é um recomeço,    
é ter certeza que os milagres acontecem e que os sonhos podem se realizar.  
é saber que temos asas invisíveis,            
é fazer pedidos a Deus e abrir as mãos para o céu!   
é olhar sem temor as portas do desconhecido, 
ter a inocência dos olhos da criança e a lealdade no coração 
é ter a certeza de que o melhor sempre acontece e que tudo aquilo que almejamos está totalmente ao nosso alcance. 

Continue andando...

O PEQUENO PRINCIPE...


Se eu pudesse dizer algo que realmente fosse importante para as pessoas, diria para lerem o livro “O Pequeno Príncipe” de ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY e depois assistirem ao filme tão lindo quanto...
O Pequeno Príncipe deve ser lido em várias fases da vida; quando criança para acreditarmos que sonhos são possíveis e que podem se tornar realidade, acreditar que pessoas são diferentes por fora, o que não faz delas pessoas melhores ou piores, são simplesmente diferentes. ...

Quando adulto, devemos lê-lo para recuperar a criança que há em nós e não deixar que a aspereza da vida corrompa nossos sentimentos, neste caso, temos que nos manter em alerta, pois, vários serão os momentos em que iremos precisar dos conselhos do principezinho.

Quando a idade avançar e ainda tivermos a felicidade de estarmos aqui, lúcidos e em condições de uma boa leitura, o Pequeno Príncipe será reconfortante e nos fará crer que existe algo maior esperando por nós e que nosso corpo é apenas uma casca que deve ser abandonada por ser pesada demais para levar até as estrelas.

Portanto, eis o meu conselho: - Leiam O Pequeno Príncipe. Quem sabe faremos deste mundo um lugar melhor pra se viver.
"Olhem atentamente esta paisagem para que estejam certos de reconhecê-la, se viajarem um dia na África, através do deserto. E se acontecer passarem por ali, eu lhes suplico que não tenham pressa e que esperem um pouco bem debaixo da estrela! Se então um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos de ouro, se não responde quando interrogam, adivinharão quem é. Então, por favor, não me deixem tão triste: escrevam-me depressa que ele voltou...(trecho final do livro).






terça-feira, 27 de outubro de 2009

CARTA DO TARÔ - O IMPERADOR - MINHA CARTA

Coloquei essa carta porque, segundo a Astrologia, no Tarô é a carta que representa meu Anjo protetor.
Vale a informação....

CARTA IV - O IMPERADOR

Esta carta representa a concretização e a realização. Representa também a autoridade, energia, poder, justiça, rigor, firmeza, competência, definição de objetivos com base na certeza.

Aponta, ainda, para a possibilidade de concretização de projetos e circunstâncias favoráveis à prossecução desses projetos. Os resultados dos frutos colhidos são duradouros.

O Imperador indica uma personalidade forte, a capacidade de se projectar no futuro de forma estável e segura.

A ambição é uma característica inerente a este arcano, pois sabe reunir esforços no sentido de satisfazer os seus desejos.

Este Arcano alerta contra o autoritarismo, injustiça, imparcialidade, brutalidade, falta de apreciação e obstinação. Adverte contra adversários persistentes e contra a demora na resolução de problemas. Resultados negativos e repentinos.

O PEQUENO PRÍNCIPE - (Trecho)


E foi então que apareceu a raposa:

- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...

Mas a raposa voltou a sua idéia:

- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...

A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me! Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Antoine de Saint-Exupéry

segunda-feira, 26 de outubro de 2009


Sonhos da Menina - Cecília Meireles


A flor com que a menina sonha..

está no sonho?ou na fronha?

Sonho risonho:

O vento sozinho no seu carrinho.

De que tamanho seria o rebanho?

A vizinha apanha a sombrinha de teia de aranha . . .

Na lua há um ninho de passarinho.

A lua com que a menina sonha

É o linho do sonho ou a lua da fronha?




EU SOU UMA BORBOLETA..
PEQUENINA E FEITICEIRA...

ANDO NO MEIO DAS FLORES, PROCURANDO QUEM ME QUEIRA!!

Algumas pessoas são importantes; outras são insubstituiveis.



Um Dia Você Aprende
Depois de algum tempo você aprende a diferença,a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratose presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguidae olhos adiante, com a graça de um adultoe não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam…E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiênciaque se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar…que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

"William Shakespeare"

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O QUE FAZER COM O FRACASSO

O que fazer quando “caímos do cavalo”? Levantar e tentar acertar novamente. Só isto!
Não basta ficar mentalizando o sucesso e lendo livros idiotas de auto-ajuda. Não funciona buscar as causas nos outros, ter autopiedade ou comportar-se como eterna vítima. Ser covarde e se esconder ou somente chorar não ajuda em nada. Levantar, entender porque erramos e tentar mais mil vezes se necessário. Nunca desistir.
As pessoas muitas vezes nem tentam porque têm pavor do fracasso. Ficam paralisadas diante do medo de errar. Medo todos temos, o que nos diferencia é a capacidade de dominá-lo. Uma analista de uma empresa me contou que um consultor perguntou sua idade e quando ouviu que ela tinha 30 anos, disse: “... você nunca será gerente. Quem não foi promovido a gerente até esta idade, não o será jamais”. Um sujeito realmente burro e idiota este consultor! Roberto Marinho começou a construir um império quando já tinha 60 anos de idade. Conheço um empresário que hoje tem setenta anos e iniciou sua empresa de 300 milhões de reais por ano aos 64! O conselho que dei a esta jovem profissional? Esqueça o idiota, um idiota é invencível! Você venceria o Einstein em uma discussão se tivesse razão, mas você nunca vencerá um idiota. E, atenção: afaste-se dos idiotas, eles podem encontrá-la em um dia carente e você pode acreditar em um deles, desorientando-se por muito tempo.
O fracasso deve funcionar como um combustível para a vitória. Cada vez que você tenta e não consegue, você fica mais perto do jeito certo de fazer. Evidentemente, não basta apenas tentar sem o devido PREPARO. O que nos dá PAZ DE ESPÍRITO na derrota é a certeza de que nos preparamos o máximo possível para a vitória. Quando terminamos a preparação e vamos para a luta, já não temos o controle total da situação. Então, é hora de relaxar e de tentar, sem pensar na possibilidade do erro. Se perdermos, pode ser porque não somos bons o suficiente ou porque encontramos competidores muito melhores do que nós. A única causa que não poderia estar presente em nossa derrota é a falta de preparo. Insisto neste ponto porque nada é tão poderoso na vida profissional quanto o suor, a quantidade de horas de estudo e de trabalho. É preciso TRABALHAR muitas horas. Quando alguém me diz que fracassou porque não teve tempo para isto ou para aquilo, recomendo que esta pessoa durma menos. Ninguém é vitorioso apenas cumprindo oito horas de trabalho por dia. O fracasso pode ser evitado com muitas horas de trabalho e de estudo à noite e nos finais de semana. Não conheço qualquer pessoa vitoriosa que não tenha sacrificado centenas de sábados e de domingos e horas de descanso após às seis da tarde. Não devemos, portanto, pensar na possibilidade do fracasso, devemos manter o foco na PREPARAÇÃO. Os vitoriosos experimentam fracassos, vitórias e preparação. Os preguiçosos e perdedores apenas experimentam o medo.


Paulo Ricardo Mubarack

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tempo, tempo mano velho ainda é cedo pra você correr mansinho...


Uma quinta-feira daquelas...trabalhando muito, correndo muito e louca pra ver chegar o final de semana.

Espero o sábado para finalmente ficar longe do computador, do celular e de tudo aquilo que me lembra trabalho. Não que eu não goste do que faço, alias trabalho naquilo que escolhi e quero pra vida toda, até amanhã..rsrsr, mas chega uma hora que tudo o que a gente quer é uma pausa na correria que a gente vive.

As pessoas me encontram no e-mail, msn, facebook, orkut, celular, telefone fixo e sei lá mais quantas formas existem. Parece que tudo é urgente e nada pode ser deixado para o dia seguinte. Isso causa uma angustia que realmente só um momento de parada obrigatória para nos recompor.

Faz tempo que não leio um livro só por ler, aquele livro gostoso que a gente compra quando está prestes a entrar de férias e por ter uma extensa programação de "diversão obrigatória", acaba não lendo.

Faz tempo que não sento na frente da TV pra ver um filme que não tenha conteúdo existencial, que não nos leve a refletir sobre o por quê de cada coisa no mundo...é isso que importa de vez em quando, simplicidade e vazio.

Em busca do ócio produtivo...gente até o ócio que antes significava não fazer nada, agora já ganhou sentido, deram sentido e função ao nada...que mundo de malucos esse que a gente vive. Para o mundo, chega logo sexta-feira senão desço antes da parada..........

A IMPORTANCIA DE MUDAR.







A vida é feita de constantes renovações, cada dia é único e glorioso.

Estou aprendendo a curtir as novidades de uma forma mais leve e descompromissada e com isso, estou aprendendo a ser feliz de verdade.

Os planos para 2010 são muitos e com certeza estou a caminho de realizá-los todos.
Nesse novo momento estou selecionando as pessoas que realmente quero à meu lado. Pessoas que farão a diferença e com as quais sonharei junto.

Aprendi e aprendo muito e muito mais a cada dia.

Estou disposta a crescer a cada momento.
Estou disposta a correr os riscos necessários.
Estou disposta a brigar pela felicidade o tempo todo.

Espero encontrar muitas pessoas para as quais posso dar as mãos e nas quais posso confiar.
FELICIDADE HOJE E SEMPRE! NÓS MERECEMOS.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PERSONALIDADE VIRGINIANA



Tome-se um viriginiano no dia seguinte de uma festa. Ele não terá ressaca, naturalmente - bebeu e comeu com moderação. Uma amiga vai visitá-lo, e pergunta sobre a noitada. "Nós éramos quatro casais e três avulsos, eu e dois jornalistas cariocas. Os casais eram fulano e fulana, beltrano e beltrana, os anfitriões, mais dois jovens recém-chegados de Toronto. Por causa deles, falou-se inglês quase a noite toda. O sotaque dos jornalistas era sofrível. Beltrano escorregava nos erres. A moça de Toronto usava uma pulseira com duas serpentes entrelaçadas e os olhos da serpente eram da mesma cor dos brincos, e o marido estava de tênis e gravata. Um dos jornalistas acendia um cigarro a cada sete minutos e meio, o outro sempre botava duas pedras de gelo a mais no seu uísque. Fulana agora está com a mania de cruzar e descruzar as pernas sem parar, e o anfitrião ultimamente só anda ouvindo jazz, muito favorecido, alías, pela posição das caixas de som, que estava, à esquerda do..." A amiga interrompe: "mas sobre o que vocês falaram?" "Generalidades", ele diz, continuando a descrição da aparelhagem de som. "Mas pelo menos dá para me dizer se a festa estava boa?", a amiga se impacienta. "Como?", ele parece acordar de um sonho. "Você gostou?" "Ah", conclui o virginiano, "não tive tempo de pensar nisso, mas notei que as estantes estavam cheias de poeira." À primeira vista, o virginiano pode parecer um chato, mas ninguém na festa achou isso. Ao contrário, foi o único de quem todos, igualmente, gostaram, porque ele estava tão ocupado em reparar no ambiente que mal incomodou os outros com sua presença. Assim é o virginiano: um grande observador e classificador da vida, o Sherlock do zodíaco, sempre munido da lente de aumento capaz de detectar o menor detalhe. Às vezes um ou outro pormenor lhe escapa, como quando ele é incapaz de dizer se, no conjunto, a festa estava boa ou má. Para o virginiano, o mundo é um extraordinário maquinismo suíço, e ele prefere desmontar e analisar o relógio a perguntar que horas são. É por isso que eles são insubistituíveis. Sem eles, estes Darwins da vida social, maníacos por classificações, obsessivos por detalhes, o mundo perderia muito de suas nuances invisíveis a olho nu.

.

DOENÇAS:É sensível a doenças na região abdominal, no intestino delgado e nas mãos. A desnutrição, a má assimilação alimentar e a dificuldade de eliminação são reações tipicamente virginianas. Como resultado, ele pode tornar-se melancólico, irritável,
ansioso em trabalhos intelctuais e fixado em detalhes. TERAPIAS:Como o virginiano enxerga muito de perto, tende a tornar-se um cético. Como seu afiado senso crítico não poupa nada nem ninguém, pode ocorrer o efeito-bumerangue, e ele se tornar um auto-demolidor. Como não há mecanismo mais complexo e extraordinário do que o corpo humano, ele pode cismar com seu relógio biológico e se tornar um hiponcondríaco. E como, finalmente, ele não tolera desordens, vai ser aquele camarada que não agüenta ver um quadro torto na parede sem endireitar, ou um cinzeiro sujo sem imediatamente levantar-se e esvaziá-lo no lixo. Com esse perfil, o virginiano jamais será vítima de psicoses violentas ou depressões prolongadas. Terá apenas muitas pequenas neuroses, neurose de limpeza, mania de doenças, desânimos cíclicos, tudo absolutamente controlável. Suas neuroses, aliás, não o incomodam tanto: importunam os outros. A maioria dos habitantes do planeta vai se infernizar com a sua mania de ajeitar os talheres a 2 cm do prato, coisa que ele considera absolutamente natural - talheres devem estar numa perpendicular exata, sempre. Que jamais um virginiano pise num consultório dum psicanalista ortodoxo. Seria horrível: além de suas obsessões naturais, ele vai contrair novas compulsões, como a compulsão para ficar analisando cada gesto seu, e descobrindo por trás dele razões ocultas. Não vai praticamente lhe sobrar tempo para viver, depois que ele adquirir esse mau-hábito. Uma terapia adequada para o virginiano seria aquela que o fizesse levantar a cabeça do detalhe e alargar seus horizontes. Uma gestalt-terapia, por exemplo, o forçaria a dizer se a festa estava boa ou um porre. Antroposofia também pode lhe fazer bem: ele aprenderá que, além do fígado, estômago e baço, há um tal de todo holístico que é bom considerar. E como um virginiano adora tomar pílulas, tratamentos homeopáticos, com dezenas de gotinhas dezenas vezes ao dia, vão lhe proporcionar uma inefável sensação de bem-estar. Tai-chi-chuan, a milenar técnica chinesa de integração do céu com a terra, pode igualmente ajudá-lo a parar com a sua mania de ver o mundo em negras fatias simétricas. De mais a mais, o tai-chi é instrutivo, ordenado e limpo. Como o virginiano é sujeito a raríssimos ataques de nervos, mas sofre constantes pequenos achaques, a técnica mais econômica acaba sendo a auto-ajuda. Manuais psicológicos de auto-realização, guias práticos para o conhecimento de si mesmo ou folhetos anti-stress podem ser consultados com a freqüência que se desejar. O virginiano é sistemático até em sua loucura, e já que livros estão sempre à sua mão, não custa lê-los.

MEU ANJO: IEIAZEL


Categoria: Potência
Pricipe: Camael
Protege os dias:28/04 - 10/07 - 21/09 - 03/12 - 14/02

Número de sorte: 4
Mês de mudança: abril
Carta do tarô: O imperador
Está presente na Terra:de 13:00 às 13:20
Salmo: 87

O Anjo:
Este anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico.

Influência:
Quem nasce sob esta influência, amará a leitura, as ciências e todo o conhecimento de modo geral. Terá idéias brilhantes e de destaque na sociedade, pois, por ser dotado de extrema autoconfiança, será sempre indicado para assumir postos de liderança. Compreenderá prontamente os problemas dos outros, não conseguindo dizer não aos que necessitam, mesmo sabendo que alguns deles não merecem seu auxílio. Descuidado em relação ao dinheiro, que nunca lhe faltará, pensa que por amor tudo vale a pena. Só se casará por amor, esperando que a afeição seja retribuída. Terá mente imaginativa, memória fotográfica e apesar de não aceitar muito a própria mediunidade, suas conclusões serão mais intuitivas do que elaboradas pela lógica. Poderá fazer muitas viagens e morar em vários países diferentes, mostrando em cada lugar que estiver, a riqueza de sua personalidade e a nobreza de seu caráter. Profissionalmente: Poderá obter sucesso como músico, pintor, escritor, livreiro, editor e gráfico. Através da arte, música ou pintura, libertará as pessoas de baixo astral até mesmo kármico. Defensor da cultura, poderá ser bom novelista, conselheiro ou historiador. Caso seja pintor, se encaminhará para as pinturas sensitivas e/ou abstratas.


Anjo Contrário:
Domina a gula, o desleixo com o corpo, a sujeira, o pessimismo, a prostituição, a crítica destrutiva, o complexo de perseguição e a melancolia. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá isolar-se do convívio social e envolver-se com tratamentos cosméticos ou cirúrgicos que danificam o corpo.
Este é o meu Anjo.
Salmo 87:
O seu fundamento está nos montes santos.
2 O SENHOR ama as portas de Siäo, mais do que todas as habitaçöes de Jacó.
3 Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus. (Selá.)
4 Farei mençäo de Raabe e de Babilónia àqueles que me conhecem: eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este homem nasceu ali.
5 E de Siäo se dirá: Este e aquele homem nasceram ali; e o mesmo Altíssimo a estabelecerá.
6 O SENHOR contará na descriçäo dos povos que este homem nasceu ali. (Selá.)
7 Assim os cantores como os tocadores de instrumentos estaräo lá; todas as minhas fontes estäo em ti.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

SER FELIZ É POSSÍVEL.


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa.

FOLHAS DA AMIZADE...

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o
amigo mãe. Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas,
a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos. Muitos desses denominamos
amigos do peito, do coração.
São sinceros, verdadeiros; sabem quando não
estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Este dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem
novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdem algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é
que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com lembranças de enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore,
Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre...
Simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa
vida é única. Sempre deixa um pouco de si
e leva um pouco de nós.

Há os que levaram muito,
mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida

E é a prova quase evidente de que
duas almas não se encontram por acaso.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009


"Closer - Perto Demais": por que somos infelizes em amor?

Contardo Calligaris


Concordo com Caetano Veloso, "de perto ninguém é normal". Mas "Closer - Perto Demais", de Mike Nichols, me deixou pensando diferente: de perto, somos normais demais. O filme é uma demonstração tocante de nossas impotências e incompetências sentimentais. Se você quer saber por que, em regra, somos infelizes em amor, não perca.

Para não estragar o prazer de quem não viu o filme, nada de resumo, apenas as reflexões fragmentárias com as quais passei a noite, depois de ter assistido a "Closer - Perto Demais".


1) Por que, no meio de uma história amorosa que funciona, um encontro (que sempre parece mágico) pode levar alguém a trocar a intimidade de um casal companheiro por uma visão? Os evolucionistas dizem que os homens são infiéis por necessidade biológica. Para que a espécie continue, os machos seriam programados com o desejo de fecundar todas as fêmeas possíveis. A teoria tem uma falha: as mulheres são tão infiéis quanto os homens (embora os homens se recusem a acreditar nessa banalidade). O senso comum tem outra explicação: a paixão iria se apagando com a repetição, os humanos gostariam de novidade. Pequeno problema: a idéia de que a novidade seja um valor é especificamente moderna; no entanto a inconstância em amor é um hábito antigo. Outro problema ainda maior: na condução de nossas vidas, somos obstinadamente repetitivos. Insistimos nas mesmas fantasias e nos mesmos sintomas. Contrariamente ao que diz o provérbio, errar é divino, perseverar é humano. Por que seria diferente em matéria amorosa? Como pode ser que um encontro, em que mal se sabe quem é o outro ou a outra, contenha uma promessa que basta para levar alguém a dar um chute num amor que dura? Tento responder: apaixonar-se é idealizar o outro, durar no amor é lidar com a realidade do amado ou da amada. Antes de ponderar os charmes da idealização, duas observações. Um impasse: para manter a paixão, devo continuar idealizando o parceiro. Mas, para idealizar o outro, devo mantê-lo a distância. Se mantenho o outro a distância, renuncio aos prazeres de amor, companheirismo, cumplicidade, convivência. Um paradoxo: se me separo porque me apaixono por outra ou outro, o parceiro que deixei se distancia de mim, portanto volto a idealizá-lo e a me apaixonar por ele.


2) Por que gostaríamos tanto de idealizar o outro que vislumbramos num novo encontro? Uma nova paixão amorosa é provavelmente o sentimento que mais pode nos transformar para o bem ou para o mal. Por exemplo, se o outro me idealiza, carrego seu ideal como um casaco novo: modifico minha postura para que o pano caia bem no meu corpo. De uma certa forma, tento me parecer com o ideal que o outro ama em mim. Cada amor, quando começa, é uma aventura. Não porque encontro um novo parceiro, mas porque, ao me apaixonar, descubro ou invento um novo ideal e, ao ser amado, mudo para me aproximar do que o outro imagina que eu seja. A inconstância amorosa talvez seja a expressão imediata do desejo de mudar -não de trocar de parceiro, mas de se reinventar. Não é estranho que, na hora em que um amor começa, alguém decida se dar um novo nome. Nenhuma mentira nisso, apenas a convicção e a esperança de que a paixão nos transforme. Infelizmente, mudar é difícil: a sedução exercida pelos novos amores é uma veleidade, um pouco como as resoluções de que as coisas serão diferentes no ano que começa.

3) Dizem que um casal que se ama briga muito. O uso erótico das brigas é conhecido: a paz se faz na cama. Menos conhecido é o uso amoroso das brigas: chegar ao limite da ruptura pode ser um jeito de recomeçar, de voltar ao momento inicial da paixão, quando ambos esperavam que o amor os transformasse. Problema: ninguém sabe qual é o ponto de equilíbrio além do qual as brigas não garantem renovação nenhuma, apenas desgastam um amor que se perde. 4) Alguém se apaixona por outra pessoa porque, ele se queixa, sua parceira precisa dele. É aquela coisa: seu amor me exige demais, você me sufoca, me prende. Isso, é claro, é um jeito de dizer: com você sou sempre o mesmo. Também é uma projeção: separo-me porque não agüento minha própria dependência de você. Visto que me detesto por estar a fim de lhe pedir amor a cada minuto, acho intolerável que você me peça. Quem pensa e age assim, em geral, fica sozinho no fim. 5) Um homem volta para o lar depois de ter estado nos braços de outra. Sua mulher pergunta: você me ama ainda? Ela tem razão, é a única pergunta que importa. Uma mulher volta para o lar depois de ter estado nos braços de outro. Seu homem pergunta: você esteve com ele? Insiste: quero a verdade. Pede os detalhes: gostou? Gozou? Onde aconteceu, em que posição, quantas vezes? O ciúme feminino é uma exigência amorosa. O ciúme do homem é uma competição com o outro, um duelo de espadas, uma esgrima homossexual que tem pouco a ver com o amor pela amada e muito a ver com as excitantes lutinhas masculinas da infância. Enfim, quem sabe o filme nos ajude a inventar jeitos de amar menos desafortunados e mais interessantes.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A melhor Pizza do Mundo.



Hoje assisti uma reportagem sobre uma pizza que existe em NeW York. O pedaço custa cinco dólares e na chamada a reportagem dizia que se tratava da melhor pizza do mundo.


Fiquei muito curiosa e mesmo atrasada para retornar ao trabalho decidi sentar e assistir. O mundo poderia parar um segundo e eu com a chave na mão, poderia sentar cinco minutos no sofá e saborear a notícia.


Lógico que sentei, descrente. Fiz questão de esperar só para comprovar que se tratava de um exagero e com certeza mais uma jogada de "marketing" (depois explico o apóstrofe).


Pois bem, a reportagem começou mostrando o local. Tratava-se de uma portinha de madeira velha em um bairro simples onde as pessoas derretiam em um calor de 40º e chegavam a esperar 1h00 por um pedaço de pizza que pagariam R$ 9,00 reais.


O lugar era feio, sem conforto, sem nenhum atrativo visual, sem nada que pudesse dizer que ali seria possível comer algo bom, imagine comer o que havia de melhor no mundo.


Minha curiosidade aumentou quando um senhor sorridente, se considerando o homem mais sortudo disse que conseguiu seu pedaço de pizza em 50 minutos e que os 05 dólares pagos não eram nada. Fosse 20 dólares, tivesse que esperar 02 horas, ainda assim ele queria a pizza.


Impressionante o que aquelas pessoas suadas, de pé esperando a mais de uma hora faziam ali por um pedaço de pizza e nenhum deles mal humorado, nenhum deles se sentindo um cliente ofendido, mal atendido, nenhum deles esbravejando com o rapaz que saia da pequena cozinha e calmamente cortava e distribuia os pedaços de pizza , de acordo com uma lista de chegada religiosamente respeitada.


Pela tv (infelizmente tv não reproduz cheiros) não deu pra ver nada de mais no pedaço de pizza que o senhor comia, pra ser sincera nem senti vontade.


Eu ia me levantando, vitoriosa por comprovar que se tratava de uma reportagem tendenciosa quando a repórter finalmente resolveu explicar o que havia de tão espetacular naquela pizza.


O segredo estava em um senhor de cabelos brancos, com idade avançada que, delicadamente preparava a massa com a mais fina farinha italiana, com o molho de tomate apurado calmamente em fogo brando, com a muzzarela de búfala da região italiana de onde o pizzaiolo tinha imigrado quando jovem, com o orégano em flor e o espinafre fresquinho picado na hora. Todos os ingredientes legitimamente italianos.


Mas não eram só os ingredientes que faziam daquela pizza a melhor do mundo. Era a magia em torno dela. A forma de preparo de cada pizza, com a calma de quem faz uma única pizza no domingo para a família. Os ingredientes colocados com calma, a pizza assada em um forno a lenha que muitas nonas tem no fundo de casa. O senhor que as confeccionava, alias, somente ele era pizzaiolo na pequena pizzaria, fazia tudo como se o tempo não existisse, seguindo rigorasamente as tradições aprendidas em casa com o compromisso de fazer a pizza não para esfomeados com tempo escasso e que comem sem sentir o sabor, mas, para pessoas que ansiavam pela sensação do sabor de comida feita para alimentar. Para ele, cada ingrediente tem seu tempo, cada fase de preparo tem que ser respeitada e não importava se estavam na cidade mais pulsante do mundo ou em uma vila italiana.
A pizza alimentava a alma daquelas pessoas.

A mágica naquele pedacinho de New York era fazer com que o tempo parasse, fazer com que as pessoas esquecessem das agendas lotadas, dos contratos, dos negócios, do estresse da big Aple e ficar ali 01 hora aguardando para saborear a pizza preparada por um senhor que poderia ser o pai ou o avô de qualquer um que estava ali.


A mágica estava em fazer com amor independente de quem iria consumí-la.


Sai de casa com um pergunta; quero mudar os rumos da minha vida, quero ser uma profissional feliz; mas como faço para aprender a fazer pizza?










sábado, 15 de agosto de 2009

Acorde para sonhar.....



Todos os dias, abrimos nossos olhos e uma nova chance se apresenta.

Uma oportunidade de fazer tudo igual e continuar com os mesmos resultados ou, fazer qualquer coisa diferente e contar com a possibilidade de alguma mudança.
Todos os dias a vida se reapresenta, novinha em folha. Embora acreditemos que um dia é somente a continuação do outro, isso não é verdade, pois tudo muda num piscar de olhos.Aquele amigo que vimos ontem, hoje não é mais o mesmo. Se ele aprendeu algo diferente, conheceu uma nova pessoa, experimentou uma comida nova, então ele mudou um pouquinho com essas experiências.

Nós não somos os mesmos depois de uma noite de sono. Os sonhos que temos entram em nosso inconciente e mudam nossa percepção das coisas. Temos aquela sensação de que algo vivido no momento já aconteceu. Essa sensação deve-se às experiências vividas enquanto dormimos.

O que dizer então do universo, quantas novas estrelas, quantos novos horizontes....A Terra cumprindo a sua rota ao redor do sol capta milhares de novas partículas e também se transforma. Portanto, a cada dia tudo está renovado.

Para nós, pequenas partículas desse Universo gigante, cabe a deliciosa obrigação de viver o novo, de novo e sempre.


Sobre a Gripe Suina.

Estamos passando por um período bem complicado com esse vírus circulando pelo mundo e a gente com informações desencontradas e vendo passivos o número de mortos aumentando a cada dia.
Não sei até que ponto o governo está preocupado com o problema e não sei se as atitudes tomadas são as mais eficazes. Sei que a cada dia que vejo o noticiário o número de óbitos aumenta. Ainda tem aqueles que dizem que a situação pode ser pior do que realmente é.

De um lado as pessoas super tranquilas como se nada estivesse acontecendo, do outro os exagerados nas preocupações e cuidados (me incluo neste grupo).

Trabalho dentro de um hotel e neste caso, o risco de contágio aumenta. Estamos vulneráveis, pois recebemos pessoas de todos os lugares do pais e do exterior. Pessoas que vem de regiões onde o contagio está alto e que nem por isso tomam os devidos cuidados.

Eu, mais uma vez, tentando fazer algo, quase me banho de alcool diariamante e minha sala nunca esteve tão limpa como está agora. Alcool pra todo lado.

Em todas as conversas que tenho com as pessoas tento passar infomações que recebo, nem sempre sei se são as melhores, mas estou fazendo o possível. Acho que todos deveriam se preocupar um pouco mais.

Talvez a letalidade dessa doença não seja maior do que as outras que rondam por ai, mas porque se arriscar a pegar uma doença que dá febre de 40 graus, dores horríveis pelo corpo, gargante, e cabeça.

As pessoas deveriam se importat um pouco mais, senão por elas, pelo menos, por quem está ao lado delas seja no ambiente profissional, de estudo ou doméstico.

Espero que tudo isso passe logo e que não morra mais gente. Enquanto não passa, vamos fazendo a nossa parte.

Eu acredito nas pessoas.

Especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade.
Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras entidades divinas...
Falo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...
Daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que
tecem elogios, agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança...
Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir o que buscam, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos...
Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal, apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração...
Pessoas que atravessam as ruas, sem medo da luz que existe nelas, caminham firmes e levantam a cabeça em momentos de puro desespero...
Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham...
Pessoas que cuidam do seu corpo, porque este os acompanhará até o fim.
Não ficam julgando gordos ou magros, negros ou brancos...
Pessoas, simplesmente pessoas, que nem sempre têm certeza de tudo, mas
acreditam sempre. Transparentes, amigas, espontâneas, até mesmo ingênuas...
Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança, serenidade, humildade e

sinceridade...
Prefiro acreditar naqueles encontros, que nos transmitem paz e um pouco de gratidão...
Prefiro acreditar em homens e mulheres, que reverenciam a vida com a mesma intensidade de um grande amor...
Que passam pela Terra e deixam suas marcas, suas lembranças, que deixam saudades e não apenas rastros...
Homens e mulheres que habitam o perfeito universo e a perfeita ordem nele existente...
Homens e mulheres de alma limpa e puros de coração.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quem sou eu!!





"Eu sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, os segredos que guardei, eu sou o meu pico preferido, eu sou o renascido do acidente que escapei, aquele amor atordoado que vivi, a conversa séria que tive um dia com meu pai, eu sou o que me recordo.
Eu sou a saudade que sinto da minha mãe, a infância que me lembro, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro que li, a cena de rua que me arrancou lágrimas, eu sou o que choro.
Eu sou o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisou, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que se juntam, eu sou o orgasmo, a gargalhada, o beijo, eu sou o que desnudo. Eu sou a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá!
Eu sou direitos que tenho, os deveres que me obrigam, eu sou a estrada por onde corre atrás, eu sou o que penso, eu sou o que faço e o que ninguém vê. Portanto, venha a mim com corpo, alma e falta de ar!
Eu acredito é em suspiros, alegrias explosivas, amizades verdadeiras, olhares faiscantes; Em sorrisos que varrem qualquer tristeza e em abraços que trazem harmonia para a vida da gente..." "O tempo passa, e com ele as coisas também passam, outras permanecem, mas nunca do mesmo jeito, elas mudam, a vida muda; Tudo muda, o lugar não é o mesmo, as pessoas não são as mesmas, os sentimentos não são os mesmos, a situação é outra. Esse é o propósito da vida; Se viéssemos aqui pra ficar sempre do mesmo jeito, no mesmo lugar, não teria porque estar aqui. O tempo passa, coisas velhas se vão, coisas novas chegam, elas não vem com manual de instruções, a vida não pára, pra que possamos aprender a lidar com elas, temos que aprender durante a caminhada, muitas vezes, com os erros, nos machucando. Acertando ou errando, o importante é aprender, pois isso tudo é apenas uma preparação para os novos desafios que virão... Aceitar o passado e as circunstâncias da vida que não podemos mudar traz enorme alívio e a paz de espírito que procuramos tão intensamente. Devemos deixar o passado para trás. Cada dia é um novo começo. E a cada dia nos dá a oportunidade de olhar para frente com esperança, nos afastando dos vícios e de tudo aquilo que nos faz mal. Um poder maior me ajudou a encontrar um novo caminho para a minha vida. Esse poder está sempre conosco. Quando tememos enfrentar uma nova situação ou quando algo dá errado em nossa vida, podemos lançar mão dessa força maior para nos ajudar a dizer o que deve ser dito e fazer o que deve ser feito. Nosso poder superior está tão próximo de nós quanto nossa respiração. Ter consciência de sua presença nos fortalece a cada momento. "

(Desculpe. Não sei o autor)

Amizade...


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...Mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...Mas, se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...mas, se formos amigos de verdade, a amizade no reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...mas, com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.
Há duas formas para se viver a vida: Uma é acreditar que não existe milagre a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Avance sempre!!!

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.

Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu.
Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.

Mas, seja, lá o que for, continue.

O importante é não parar!!!
Lei Anti fumo...



Com certeza eu não poderia deixar de emitir uma opinião a respeito da nova lei que está vigorando no Estado de São Paulo. Tenho ouvido inúmeros comentários com a opinião de fumantes e não fumantes. Respeito a todos. Acredito que em um país democrático as opiniões podem e devem ser ouvidas. Por isso, também vou dar a minha.



Tenho alguns problemas respiratórios e faz algum tempo fiz um exame para identificar os produtos que mais me causavam alergias e, como era de se esperar, tenho baixíssima tolerância aos componentes do cigarro. Sempre que tem alguém fumando por perto tenho reações que vão desde uma falta de ar insuportável até queda de pressão; fico muito mau mesmo.



Considerando este quadro, não posso deixar de dizer que foi uma das melhores leis implantadas no Estado de São Paulo.



Espero sinceramente que seja uma lei que "pegue" e que tenha vindo para ficar. Eu vou fazer a minha parte e se estiver em um lugar onde não se pode fumar, vou fazer questão de ser uma ecochata e avisar o "desavisado". Quero o meu direito de respirar respeitado.



Quem é fumante, sinto muito, mas daqui pra frente o cerco vai se fechar cada vez mais até chegar o momento em que não terão outra escolha senão deixar de vez o cigarro. Espero que este tempo não demore muito, porque, por enquanto resolveram o problema da fumaça em lugares fechados, mas e as bitucas?? Já imaginaram milhões de pessoas fumando e jogando o resto no chão?? Imaginem se pudéssemos recolher todas elas e amontoar?? Que nojo!!



Um pouco mais de vida e saúde para todos nós!! O planeta agradece.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Eu acredito em Amores Eternos...


Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira, como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis.

Eu acredito em amores eternos, daqueles que vão com você para qualquer lugar, não importando o quão distante você esteja, por que a pessoa amada reside em seu próprio coração.

Acredito em amores eternos e sublimes, capazes de reconsiderar tudo, com suavidade, ternura e perdão.

Acredito, sim, em amores para toda a vida, e além da vida, pois seria um tipo de amor unido à própria alma, e sem alma a vida não tem razão...Amores eternos existem sim, e superam qualquer coisa, mesmo quando ninguém mais acredita neles, eles continuam sempre à espreita, esperando apenas um olhar, um retorno, uma reconciliação.

Augusto Branco